Quem lê / Who's reading

"a escrita é a minha primeira morada de silêncio" |Al Berto

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Poderia ser tua

Arte: Poderia ser tua, CarlosSaramago

Poderia ser tua
Desse desejo
Que te corre nas mãos
A quererem conhecer-me a pele
A vesti-la de nudez;
Desse abraço
Que não sei
Mas que talvez
Sejam só dois braços
Estreitando-me o corpo
Que quieto está
Desse beijo
Dos lábios que queima
Enquanto refrescam
Que dão vida
Ao tirar o ar;
Poderia ser tua…
Mas deixas-me ser eu…?


Poema inspirado na tela homónima

7 comentários:

  1. Excelente poema!

    Só há amor se for partilhado.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo casamento entre a imagem e as palavras.
    Claro que sim!

    ResponderEliminar
  3. Nem no amor devemos perder a nossa identidade.
    Excelente poema, gostei imenso.
    Tem uma boa semana, querida amiga Isa.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  4. carina Leitão02/03/2015, 23:03:00

    Está tão simples e tão bonito!

    ResponderEliminar
  5. a ilustração pela palavra em verso

    um abraço, Isa

    ResponderEliminar
  6. Amor não deve ser sinónimo de anulação. E porquê que são sobretudo as mulheres a caírem nessa armadilha?
    Obrigada por este momento poético.
    Beijinhos
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderEliminar
  7. Na fusão do eu e tu,onde está o tu e o eu?
    Quem és tu e quem sou eu?
    beijo meu,

    ResponderEliminar

Um espaço para recortes que completem o álbum de instantâneos... Obrigada pela visita!
A space for clip to complete this snapshot album... Thank you for your visit!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares / Popular messages